Zendesk lança ferramentas No-Code para unificar dados

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A Zendesk anuncia novas ferramentas no-code que auxiliam empresas a mover e consolidar dados personalizados para sua plataforma, criando experiências do cliente diferenciadas. Ferramentas No-Code são aquelas que permitem o desenvolvimento de tecnologias sem codificação, utilizando, por exemplo, comandos simples como arrastar e soltar.

Com a plataforma, a empresa informa que os administradores podem aproveitar os novos objetos personalizados para criar facilmente fluxos de trabalho adaptáveis e eficientes. Além disso, os agentes podem entregar conversas mais personalizadas ao acessar mais facilmente todo o contexto de um atendimento.

Segundo a empresa global Statista, o volume de dados criados, capturados, copiados e consumidos deverá exceder 180 trilhões de gigabytes até 2025. No entanto, 67% dos líderes empresariais ainda vêem esforços desorganizados e reativos para usar os dados do cliente. Para melhorar o CX, é fundamental que as empresas não apenas unifiquem os dados em suas operações, mas os usem de forma estratégica.

"Há um caminho claro para as equipes de CX seguirem e criarem interações personalizadas, que gerem relacionamentos mais duradouros com os clientes. Para chegar lá, os dados de todas as partes do negócio precisam estar prontamente disponíveis", comenta Ivan Preti, líder de gerentes técnicos de contas da Zendesk Brasil. "Nossos clientes se beneficiam há muito tempo da plataforma aberta e flexível da Zendesk, e essas novas ofertas permitirão que as equipes de atendimento ajam rapidamente e explorem o potencial dos dados que têm em mãos."

Histórico do cliente

Experiências personalizadas são o novo padrão. De acordo com o estudo CX Trends 2023, 70% dos clientes esperam que qualquer pessoa que o atendam tenha o seu histórico completo. Mas, na contramão disso, 69% dos agentes de suporte afirmam não ter os dados necessários para providenciar esse tipo de atendimento.

Com as novas ferramentas No-Code da Zendesk, as empresas agora podem personalizar ainda mais suas áreas de trabalho sem a necessidade de programação, e integrar facilmente objetos personalizados em seus fluxos de trabalho. Isso dá aos agentes acesso fácil a detalhes importantes para realizar bem os atendimentos. Em vez de construir ou comprar um aplicativo de gerenciamento de ativos para acompanhar um equipamento de TI, por exemplo, a empresa pode usar objetos personalizados para registrar os detalhes de cada item. Assim, quando alguém precisar de ajuda com um dos equipamentos, todas as informações sobre ele estarão em seu ticket.

A Zendesk também está lançando um construtor de layout flexível que permite às equipes criar interfaces personalizadas para funções e fluxos de trabalho específicos de agentes. Com isso, os agentes têm acesso apenas às informações de que precisam para um tipo específico de atendimento, ajudando-os a se concentrarem e resolverem problemas mais rapidamente. Com ele, uma equipe de TI pode criar layouts separados para aprovações de software, solicitações de hardware e perguntas gerais de TI, por exemplo.

Conecte dados

De acordo com a Deloitte, marcas que lideram em personalização melhoram em 1,5x a lealdade do cliente. Para fornecer um atendimento contínuo em toda a jornada do consumidor, é fundamental que as empresas conectem os dados do atendimento com o negócio. As novas ofertas da plataforma Zendesk permitem que as empresas elevem e acelerem a personalização.

Isso significa que uma varejista pode modelar dados de pedido com objetos personalizados e criar imediatamente gatilhos com base nesses dados sem precisar de desenvolvedores. Esses aprimoramentos se baseiam em lançamentos anteriores da empresa, como os status de ticket personalizado e os Serviços de Integração Zendesk, sempre com o objetivo de equipar as empresas para personalizar a experiência que oferecem ao seu cliente.

Fonte: TI INSIDE Online

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